quarta-feira, 25 de maio de 2011
Massoterapeuta
Hoje, dia do massoterapeuta, ótimo para falar desta profissão, assunto no qual venho pensando.
Conversando com uma profissional da área noutro dia, falávamos sobre remuneração. Porque muitas vezes, pelo trabalho deste profissional, se oferece tão "pouco "?
Ponderamos algumas hipóteses:
Profissionais desqualificados estariam ocupando vagas de outros mais preparados;
Ou seria a falta de critério e reconhecimento da capacitacão, na contratação, por parte de alguns empresários do segmento?
Daí a encontrar "massagem drenante", ora, sabemos que massagem é massagem e drenagem é drenagem, ou não? Ainda vamos fechar os olhos para o fato?
Ainda bem que tantas modalidades corretas e aperfeiçoadas são executadas por brilhantes profissionais: relaxante, modeladora, ayurvédica, drenagem linfática, quick, shiatsu e outras; técnicas maravilhosas que todos deveriam receber, por serem únicas, experiências verdadeiramente sensoriais e/ou curativas.
Hoje, não deixo de lembrar de alguns mestres com carinho: Márcia Torres (in memorian) ensinava humilade, cumprindo com compromissos mesmo estando muito doente, Ozélia Carvalho uma mestra do toque, Orlando Sanches o mais importante defensor da correta drenagem linfática, vide seu recente trabalho: "Drenagem linfática Manual Teoria e Prática" editora Senac, ainda não leu?
Se você é profissinal, invista num bom livro, bom curso, boa informação.
E independentemente de algumas dificuldades do meio, quero parabenizar a todos aos que amam, que tocam, que cuidam e que geram bem -estar e alegria a seus pacientes ou clientes.
Esta realmente é uma profissão de quem ama e reconforta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário