segunda-feira, 27 de julho de 2009

Silício orgânico

Temos ouvido falar muito sobre o silício orgânico e suas propriedades "mágicas" para a pele, cabelos e todo o organismo.
Como o silício acelera o metabolismo, atua positivamente na lipólise, ativa a circulação e diminui a incidência das gordurinhas localizadas e da celulite. Mas não é só isso, o Si também é um poderoso anti radiacais livres e antioxidante, melhora a qualidade da pele, reduzindo os efeitos do envelhecimento. O Silício funcionaria como um fixador de ácido hialurônico, estimula os fibroblastos e mantém a firmeza da pele. Também fixa o Cálcio no organismo agindo como uma espécie de "parafuso". Mas não para por aí, o cabelo melhora, torna-se mais brilhante e as unhas ficam mais fortes.
A dosagem recomendada fica em torno de 300mg ao dia, que parece ser a quantidade absorvida; porém já ouvi recomendações de 800mg ao dia. Portanto, o ideal é aconselhar-se com seu médico para saber qual a sua dosagem ideal.
O silício orgânico também é encontrado nas formulações cosméticas mais evoluídas, mas neste caso, atuando como um coadjuvante.
Viva o silício.

2 comentários:

mauricio disse...

Olá.
Me chamo Mauricio e tenho um Blog sobre suplementos nutricionais. Achei interessante seu post sobre Silicio Orgânico. Trabalho com ele em meu site há um bom tempo e tenho tido ótimo retorno de meus clientes. Vamos manter contato.
meu blog. http://suplementosesportivos.wordpress.com/
meu site www.socorpo.com.br
abç

Anônimo disse...

Olá,

Parabéns pelo artigo sobre Silício Orgânico!

É muito bom saber que temos mais pessoas, a cada dia, dedicadas a desenvolver temas sobre nutrição, boa forma e saúde na internet.

Certamente, informações muito úteis.


Gostaríamos de fazer um convite para visitar nosso sítio, quando tiver um tempo:
http://companhiadanutricao.com.br (opção PORTAL)

Felicidades para você e seus leitores!

Equipe Companhia da Nutrição
Valorizando os profissionais de saúde