quarta-feira, 25 de maio de 2011

Massoterapeuta

Hoje, dia do massoterapeuta, ótimo para falar desta profissão,  assunto no qual venho pensando.
Conversando com uma profissional da área noutro dia, falávamos sobre remuneração. Porque muitas vezes, pelo trabalho deste profissional,  se oferece tão "pouco "?
Ponderamos algumas hipóteses:
Profissionais desqualificados estariam ocupando vagas de outros mais preparados;
Ou seria a falta de critério  e reconhecimento da capacitacão, na contratação, por parte de alguns empresários do segmento?
Daí a encontrar "massagem drenante", ora, sabemos que massagem é massagem e drenagem é drenagem, ou não? Ainda vamos fechar os olhos para o fato?
Ainda bem que tantas modalidades corretas e aperfeiçoadas são executadas por brilhantes profissionais: relaxante, modeladora, ayurvédica, drenagem linfática, quick, shiatsu e outras; técnicas maravilhosas que todos deveriam receber, por serem únicas, experiências verdadeiramente sensoriais e/ou curativas.
Hoje, não deixo de lembrar de alguns mestres com carinho: Márcia Torres (in memorian) ensinava humilade, cumprindo com compromissos mesmo estando muito doente, Ozélia Carvalho uma mestra do toque, Orlando Sanches o mais importante defensor da correta drenagem linfática, vide seu recente trabalho: "Drenagem linfática Manual Teoria e Prática" editora Senac, ainda não leu?
Se você é profissinal, invista num bom livro, bom curso, boa informação.
E independentemente de algumas dificuldades do meio, quero parabenizar a todos aos que amam, que tocam, que cuidam e que geram bem -estar e alegria a seus pacientes ou clientes.
Esta realmente é uma profissão de quem ama e reconforta.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estética dentária

Novidade no Brasil, o sistema SnapOn Smile.
Minha dentista Dra. Mara T. Tarquino, que acabara de especializar-se na técnica, me mostrou em primeira mão.
Trata-se de um modo de realizar a estética dentária sem desgastar os dentes, cobrindo falhas, manchas e outros inestetismos,  preservando a estrutura natural dos dentes.
Coloca-se e pronto, sem cola, sem dor, ideal para quem tem medo do dentista e receio de desgastar os dentes na estética tradicional.

1. um molde de uma arcada com falta de dentes.

2. uma peça pronta igual a arcada, modelada na espessura ideal, para não comprometer a mordida.

3. A cobertura em forma de placa já colocada, pois lembra uma moldeira de clareamento, mas sem a parte da gengiva e de cor que lembra porcelana.



terça-feira, 3 de maio de 2011

Matéria sobre estética no portal G1

Profissão: Esteticista.
Pré requisito: Gostar de pessoas.
Quer saber se possui o perfil? leia a matéria e assista o vídeo no G1.
clique aqui

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Serviços de estética e compras coletivas




Compras coletivas de serviços de estética valem a pena?

Pois para responder esta pergunta, resolvi aventurar-me em uma clínica que ofertava serviços de estética, aparentemente interessantes...

Essa nova modalidade de comprar pode ser um bom negócio para o cliente e também para o empresário, porém... deve-se vislumbrar o resultado, que poderá ser positivo ou catastrófico.
Do ponto de vista do cliente (neste caso eu mesma) o oferecido e o recebido foram discrepantes. Comprei um pacote contendo 3 sessões de rádio frequência, que foi oque realmente valeu a pena, mais 3 sessões de peeling de diamante + hidratação facial, 3 sessões de endermologia associada a ultra som; muito tentador não é?
Só que tanto o atendimento, a imagem transmitida, quanto a qualidade foram comprometidos, sendo que o ruim foi em detrimento daquilo que foi bom.
O facial foi um LIXO, desisti na primeira sessão: não fui demaquilada, passaram-me um algodão com tônico e algumas "arranhadinhas" nada uniformes da ponteira do peeling de cristal, para finalizar a catástrofe facial um hidratante de baixa qualidade. Na primeira sessão de corpo, esqueceram da drenagem (diga-se finalizante, mascarada de drenagem), nas seguintes fui "compensada".
Na verdade a rádio frequência foi apenas oque considerei nesta compra.

E quanto ao empresário?
Como consultora dou-me o direito de dizer que lamento sua limitação, pois não fui acolhida, não ofereceram outros serviços ou continuidade sem que eu pedisse informações sobre isso. Simplismente acabou, fui embora e nunca mais voltarei. Vale a pena para quê? fazer movimento temporário? atrair novos clientes? Não sei, alguns, como neste caso nem sabem porque estão usando este recurso.
Atenção! Conversar com o gerente, antes, pode fazer toda a diferença, imagino.